Biblioteca


                                          Biblioteca

Nessa biblioteca estão alguns livros que podem ajudar. A maioria deles está no site Scribd, raramente você verá algum em PDF.

Aviso: Eu Catharine, estou tentando colocar um número maior de livros em PDF, mas enquanto isso não acontece, terão de lê-los no Scribd. Obrigada.


Malleus Maleficarum:
Sinopse:
O Martelo das Bruxas ou O Martelo das Feiticeiras (título original em latimMalleus Maleficarum) é uma espécie de manual de diagnóstico para bruxas, publicado em 1487, dividindo-se em três partes: a primeira ensinava os juízes a reconhecerem as bruxas em seus múltiplos disfarces e atitudes; a segunda expunha todos os tipos de malefícios, classificando-os e explicando-os; e a terceira regrava as formalidades para agir "legalmente" contra as bruxas, demonstrando como processá-las, inquiri-las, julgá-las e condená-las. Institoris e Sprenger oferecem um guia passo a passo sobre como conduzir o julgamento de uma bruxa, desde a reunião de provas até o interrogatório (incluindo técnicas de tortura). Mulheres que não choravam durante o julgamento eram automaticamente consideradas culpadas de bruxaria.
           Fragmentos do livro, ele não pode ser achado completo na internet>>
Malleus Maleficarum em PDF
Malleus Maleficarum Scribd

Bíblia Vampírica
Sinopse:
No final dos anos 90, Morbitvs Vividvs pulou a cerca do satanismo e flertou com a então nascente corrente do vampirismo. A Temple of the Vampire, embora afirme certa antiguidade só veio ao público em 1989. Oito anos depois em 97, sob a alcunha de Frater Oz, Morbitvs traduziu a Bíblia Vampírica para a língua portuguesa. O livro ficou no acervo do projeto Morte Súbita inc, mas alguns anos depois a própria T.O.V. se manifestou contrária a sua publicação alegando que quebrava os direitos autorais e expunha a organização. Por meio, de uma intimação legal o livro foi tirado do ar. Qualquer tentativa de negociação foi ignorada.

Dizem as más línguas que a parte realmente importante da Bíblia Vampírica está hoje espalhada pelo portal em forma de textos e rituais com outro nomes para que os verdadeiros pesquisadores possam se divertir. Mas ninguém tem provas concretas disso.

Mas já fazem mais de dez anos desde que a Bíblia Vampírica foi traduzida e mais de vinte que foi publicada. Neste período o vampirismo cresceu e se transformou de um braço do satanismo moderno em uma corrente paralela com seus próprios métodos e visão de mundo. Assim existe hoje uma tradução revisada e repleta de comentários relevantes feita por dois dos maiores expoentes do vampirismo lusófono: Inkubus King e Anton. 

Livro de Thoth: 
Autor: Johann Heyss
Genêro: Tarô e Espiritualidade
O Tarô de Thoth conhecido também como Tarô da Nova Era tem a finalidade de quebrar vínculos com o oráculo tradicional e expor em símbolos a Era de Aquário. As ilustrações das cartas dão vida artística e tornam-se hipnóticas pela rica simbologia. São repletas de códigos cabalísticos, científicos, astrológicos e mitológicos.
Artes Divinátórias:
Um tratado com vários assuntos esotéricos e místicos, com ensinamentos práticos e simplificados para uso em sua vida pessoal.  
Artes Divinatórias Scribd

Guia para chave de salomão:
 Autor: Greg Taylor                                                                                                                                   Gênero: Esoterismo                                                                                                                                       Identifica e esclarece temas do próximo livro do autor de O Código Da Vinci: a história oculta de Washington, capital dos Estados Unidos; os ideais da maçonaria e seus reflexos na política norte-americana; as fraternidades secretas nas universidades, que ainda geram candidatos à presidência. Decodifica a simbologia republicana reproduzida nas armas e na moeda americanas. Indica por que os enigmas de "Guia para a Chave de Salomão" recorrerão a simbolismos egípcios, rosa-cruzes e maçônicos, relacionando-os à arquitetura de Washington.
Guia para Chave de Salomão Scribd

A Chave Maior do Rei Ralomão:
A Chave de Salomão ou Clavícula(s) de Salomão (em latim: Clavicula Salomonis ou Clavis Salomonis) é um grimório pseudepigráfico, atribuído supostamente ao Rei Salomão, mas com sua origem provavelmente situada na Idade Média.
O grimório contém uma coleção de 36 pantáculos (não confundir com pentáculos) que possibilitariam uma ligação entre o plano físico e os planos sutis. Os textos teriam a sua inspiração em ensinamentos cabalísticos e talmúdicos.

Existem diversas versões da Chave de Salomão, em várias traduções, com menores ou maiores variações de conteúdo entre elas, sendo que a maioria dos manuscritos originais datam dos séculos XVI e XVII, entretanto, há uma versão em grego datada do século XV.
A Chave Maior de Salomão Scribd
As Clavículas de Salomão: As Clavículas de Salomão Scribd
Heptameron:
 É uma coleção de 72 novelas breves escritas em francês pela rainha Margarida de Angoulême, consorte de Henrique II de Navarra, e publicada de forma póstuma em 1558. Recebe seu nome do grego, que quer dizer sete dias, estando o oitavo incompleto. Segue, pelo menos em parte, o modelo do Decamerão de Boccaccio. O quadro narrativo em que se inscrevem as histórias é o de alguns nobres que estão descansando em Cauterets, nos Pirineus, e que contam histórias para se entreterem uns aos outros enquanto estão isolados por tempestades. A temática da obra oscila entre o romance amoroso, as infidelidades, a lascívia, etc. Margarita toma suas histórias de diversas fontes, dos fabliaux, de Boccaccio, da fontes clássicas, da literatura oral, da literatura medieval, de histórias de sua época, etc.
 Heptameron Scribd

O Livro de Enoque:
Um dos livros apócrifos mais fascinantes é sem dúvida o livro de I Enoque (ou Enoque etíope), geralmente datado para o século II a.C. Este livro foi redigido originalmente em aramaico, mas a única versão disponível hoje está em etíope. Escrito em linguagem apocalíptica, entre 170 e 64 a.C., o livro carrega algumas semelhanças com o Apocalipse de João, cuja composição se deu mais de dois séculos depois.
 Livro de Enoque PDF

A Contituição do Papa Honório:
 Os ensinamentos secretos de Alta Magia encontrados nos Manuscritos deixados pelo Pontífice, escritos por volta do ano de 1200, revelam que ele realmente foi um Grande Mago que conseguiu alcançar o mais elevado posto dentro da Igreja Católica, chegando a ser considerado o representante da vontade de Deus na Terra. Governando desta forma aos governantes e monarcas de sua época. Mantendo desta forma, por dez anos, em suas mãos o verdadeiro poder  teocrático e sócio-econômico de sua época.
A Contituição do Papa Honório Scribd

A Doutrina Secreta:
 O livro pretende ser uma coletânea de pensamento científico, filosófico e religioso. A obra original foi publicada em 1888 e é composta de dois volumes. O volume I é dedicado à cosmogénese, e é basicamente composto sobre estudos relativos à evolução do universo, enquanto o volume II é dedicado à antropogênese, a origem e evolução da humanidade. Os dois volumes apresentam um resumo das idéias da Teosofia, movimento que Blavatsky ajudou a fundar. Um terceiro volume foi publicado pela Sociedade Teosófica após o falecimento de Blavatsky. Ele é composto de uma coletânea de vários artigos de Blavatsky.  
A Doutrina Secreta Scribd

A Doutrina Decreta de Anuhuac:
A Sabedoriam Gnóstica adquire, com esta nova obra, uma verdadeira jóia do ocultismo que possui relatos inapreciáveis no campo da Investigação Científica e de consultas internas e externas provadas com documentos, efigies, figuras e tradições conhecidas através das distintas culturas que a humanidade possui...

Capítulo I: Estuda as sete covas celestes, fala-nos sobre o poderoso Montezuma, quem, envaidecido pela glória e poder, quis entrar em contato com seus divinos Predecessores.

Capítulo II: Fala-nos amplamente sobre o Divino Daimon, o Lúcifer Bíblico, o Anjo Caído do céu, o qual levamos dentro.

Em todos os capítulos vemos que o temor à morte é obstáculo inconveni
ente para o alcance da mudança radical; é indispensável destruir o falso, para que surja na Verdade uma criação nova.

No processo Iniciático não se pode promover a evolução do falso, ali se requer a aniquilação absoluta do falso. A Gnosis é uma Sabedoria que ensina Ciência ao Cientista, Arte ao Artista, Filosofia ao Filósofo, Religião ao Religioso; orienta ao desorientado.

Nos permite conhecer e dirigir o veículo em que andamos; situa-nos ante a realidade da existência e nos conduz de escala em escala de forma espiral ou direta à Redenção total.

  A Doutrina Secreta De Anhuac Scribd

A Magia Sagrada de Abramelin:
O livro descreve um procedimento ritual pelo qual um aspirante espiritual poderia invocar e unir-se com o seu Santo Anjo Guardião, considerado a própria Voz de Deus dentro do indivíduo.
Uma vez obtida a cooperação de seu Santo Anjo Guardião, o aspirante poderia passar a controlar todos os espíritos da natureza e infernais. Por outro lado, caso cometa alguma falha ao executar essa magia, ele poderia tornar-se insano.
Acredita-se tenha sido essa obra a principal responsável pela disseminação do conceito de Anjos da Guarda em nível popular, exercendo tremenda influência no Hermetismo, no Rosacrucianismo e no Neopaganismo.
O Livro de Abramelin é dividido em três livros menores.
O primeiro é a autobiografia de um certo Abraham, o Judeu, que procura a verdadeira e sagrada Sabedoria, e que acumula várias decepções nessa busca. Ele aprende várias formas de magia, mas as acha apáticas, e os seus praticantes menos do que reivindicam ser. Nos últimos momentos antes de abandonar sua busca, Abraham se encontra com um perito egípcio, chamado Abramelin, que concorda em lhe ensinar a Magia Sagrada.
O segundo livro é composto pelas instruções para a Magia Sagrada que Abraham reivindica ter copiado à mão do original de Abramelin. Contem também advertências contra o uso de qualquer outro Grimório, sigilos ou nomes bárbaros de prece, e relaciona uma alternativa maravilhosa para as Horas Mágicas Salomônicas, em detalhes.
O terço final do livro é uma coleção de Talismãs, formados por quadrados-mágicos, aos quais os príncipes e espíritos demoníacos têm que jurar se submeter. Cada talismã pode ser usado para obrigar um espírito a executar uma tarefa, em muito semelhante ao que é receitado nas Clavículas de Salomão.
  A Magia Sagrada De Abramelin Scribd
Download do PDF(Confiável) A Magia Sagrada De Abramelin PDF

A Revolução de Belzebu:
Este é certamente o livro mais incrível e revolucionário já escrito em toda a história humana.

A Revolução de Belzebu é o livro de ocultismo mais profundo, mais estarrecedor, mais espantoso que o venerável mestre gnóstico Samael Aun Weor escreveu ao longo de toda a sua vida.

Comprovando sua grande maestria, Samael comenta suas experiências, nos mundos internos, sobre as grandes batalhas travadas entre as forças da luz e as das trevas, entre a venerável Loja Branca e a terrível Loja Negra.
O autor comenta suas espantosas pesquisas acerca dos grandes hierarcas das trevas e como eles atuavam e atuam para perverter a raça humana. Samael conheceu especialmente uma entidade, milenarmente conhecida com o nome de Bel, ou Belzebu, um grande demônio que estranhamente possuía em sua aura uma estranha mistura de energias trevosas com uma tênue luz azul.

A partir desse contato astral com Belzebu, Samael narra todo um épico ocorrido nos mundos internos, e que se refletiram no mundo físico como catástrofes ambientais, guerras e rumores de guerras, desejos da humanidade de se libertar dos jugos imperialistas etc.

Esta obra nos explica como o grande Drama da Humanidade iniciou-se há muitas Eras, em períodos cósmicos de nossa Humanidade que desconhecemos; muito antes mesmo deste planeta ter nascido.

Leia A Revolução de Belzebu e compreenda quais foram as origens desta Humanidade e como sua Queda se deu, de planeta em planeta, de dimensão em dimensão, até o estágio catastrófico em que nos achamos.

O mestre gnóstico Samael Aun Weor prova, com este livro imperdível, que a Nova Era de Aquário e os destinos futuros da Humanidade foram selados a partir de todo o conteúdo descrito pelo autor em A Revolução de Belzebu.


Você não pode deixar de ler esta obra monumental, pois o destino da Humanidade já foi deliberado por Forças que nem remotamente temos ideia e que foram detalhadas neste livro.

A Revolução de Belzebu Scribd
A Revolução de Belzebu PDF

A Sabedoria de Salomão:
Livro da Sabedoria (ou Sabedoria de Salomão) é um dos livros deuterocanônicos da Bíblia. Possui 19 capítulos. É normalmente atribuído a Salomão, porém estudos indicam que foi escrito por um judeu de Alexandria.
Segundo tais estudos, seu autor foi um judeu de Alexandria que escreveu o livro nos últimos decênios do séc I AC, foi o último livro do Antigo Testamento a ser escrito, sendo, portanto, fictícia a atribuição a Salomão.
Alexandria era um importante centro político e cultural grego, e contava com cerca de 200.000 judeus entre seus habitantes. A cultura grega, com suas filosofias, costumes e cultos religiosos, além da hostilidade que, às vezes, incluía perseguição aberta, constituíam uma ameaça constante à fé e à cultura do povo judaico que habitava no Egito. Para não serem marginalizados da sociedade, muitos deixavam os costumes e até mesmo a fé, perdendo a própria identidade para se conformar a uma sociedade idólatra e injusta .
O autor, profundamente alimentado pelas Escrituras e pela consciência histórica do seu povo, enfrenta a situação, escrevendo um livro que procura de todos os modos reforçar a fé e ativar a esperança, relembrando o patrimônio histórico-religioso dos antepassados. Ele ensina a verdadeira sabedoria que conduz a uma vida justa e à felicidade. Não se trata da cultura que se conquista pelo pensamento, mas da sabedoria que vem de Deus, opondo-se à idolatria e à vida injusta que nasce dela. Esta sabedoria divina guiou magistralmente a história do povo de Deus, revelando que a verdadeira felicidade pertence aos amigos de Deus. Em outras palavras, o autor quer mostrar que a sabedoria ou senso de realização da vida não é apenas um fruto do esforço do homem, mas é em primeiro lugar um dom que Deus concede gratuitamente aos seus aliados .
O livro todo poderia ser resumido em 1,15: A justiça é imortal. De fato, o autor identifica a sabedoria com a justiça e, depois de mostrar que ela é o guia da vida (1,16-5,23) e apresentar a sua natureza (6,1-9,18), faz uma longa meditação sobre o êxodo (10,1-19,21). No êxodo, Israel descobriu a justiça de Deus, a qual comunica ao povo a verdadeira sabedoria. Doravante, toda sabedoria implica exercício da justiça, e este, se for verdadeiro, produz a libertação.
O livro pode ser dividido em três grandes seções :
  • O destino humano segundo Deus (caps. 1 a 5);
  • Elogio à Sabedoria (6:1-11:3);
  • Meditação sobre o Êxodo (11:4-19:22).
A Sabedoria de Salomão Scribd

Arbatel de Magia Veterum:
Arbatel de Magia Veterum surgiu primeiramente em latim, em 1575. Foi publicado na Basiléia, Suíça, um dos primeiros pólos de publicação de livros no mundo. Foi provavelmente escrito por um autor italiano devido a diversas referências a cidades e eventos desse paós. Jacoby explica que a palavra ARBATEL (do hebraico ARBOTHIM = quadrifólio + AL=Deus) como uma outra maneira de dizer Tetragrammaton, usando a forma arbaq 'Iaw, ou seja, o nome de quatro letars de IHVH, freqüentemente visto em papiros mágicos gregos. (Jacoby in Bächtold-Stäubli, Hanns, Handwörterbuch des deutschen aberglaubens, Berlin: Walter de Gruyter & Co., Berlin und Leipzig, 1927, Band 1, pp. 568.) Esse pequeno livro é mencionado por John Dee em seu Mysteriorum Libri. Delrio condena o livro em seuDisquisitiones magicae (Köln 1679), 10. 36. 62. A.E. Waite classificou-o como um "ritual de magia transcedental", ou seja, livre se 'instruções perigosas que abrem porta à Magia Negra' (Book of Ceremonial Magic, p. 28.). Em 1655 foi tarduzido para o inglês por Robert Turner.
Arbatel de Magia Veterum Scribd


Bíblia Satânica:
Bíblia Satânica (The Satanic Bible) é um livro escrito pelo satanista Anton LaVey em 1969. Contêm uma coleção de ensaios, observações e rituais mágicos que formam a base do Satanismo de LaVey que enfatiza Satã como uma força da Natureza.
Na introdução do livro, LaVey opina contra algumas práticas ocultistas:
Este livro foi escrito porque, com muitas poucas exceções... Escritor após escritor, no esforço de apresentar os princípios da “magia branca e negra”, tiveram sucesso em obscurecer o conjunto em questão tão prejudicialmente que o estudante de magia dá asas a estupidez, empurrando uma prancheta sobre uma tábua de Ouija, ficando em pé dentro de um pentagrama esperando um demônio se apresentar a ele, facilmente lançando I-Ching de modo pomposo como muitos antigos pretensiosos... em geral fazendo papel de tolo para si aos olhos daqueles que realmente conhecem. (Prefácio do livro A Bíblia Satânica)
A Bíblia Satânica revela o verdadeiro (Segundo LaVey) satanismo e despreza técnicas ocultistas onde o satanista se protege contra a entidade que irá invocar. Os denuncia como pretensos satanistas, mas não conhecem realmente. Afirma que um satanista verdadeiro não se esconde por detrás de um pentagrama e revela o que um satanista de fato não faz preces de invocação e não invoca uma entidade como se faz nos terreiros e ainda o denomina seu "Santo". Esclarece que os tais são satanistas, mas sob uma capa de "magia branca" que os torna meros repetidores de dogmas do cristianismo, sem o serem. A esses, overdadeiro satanista escarnece, pois o a Bíblia Satânica afirma dos tais que eles temem invocar entidades infernais, apenas invocando espíritos que podem ser aprisionados, quando o verdadeiro satanista não aprisiona ou se protege da entidade que invoca, ele vive em comunhão com a mesma.
A Bíblia Satânica relata que “Lúcifer ascendeu”, mais uma vez para proclamar que: "esta é a época de Satã!” e que “mostrará que a salvação do homem depende da sua própria contradição”. Afirmando que essa é uma revelação do que denomina a “Palavra da Matéria” e elucida que a vida é uma “preparação para todo e qualquer deleite eterno”.
Bíblia Satânica Scribd
Bíblia Satânica PDF

Catecismo Gnóstico:
O Amor, a consciência, meditação, a mulher, música, as flores, a Trindade, simplicidade, o poder mágico, santidade, O poder está na cruz, estudo individual dos chakras: chakra muladara ou igreja de éfeso, chakra swadhistana ou igreja de esmirna, chakra manipura ou igreja de pérgamo, chakra anahata ou igreja de tiátira, chckra vishuddha ou igreja de sardis, chakra ajna ou igreja de filadellfia, chackra sahasrara ou igreja de laodicéia. Pai Nosso Gnóstico, Os Dez Mandamentos da Era de Aquário
Catecismo Gnóstico Scribd

Compositum et Compositis:
Compositum et Compositis Scribd

Curso Radiestesia:
Radiestesia é uma palavra composta por dois termos distintos: radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a "sensibilidade às radiações". Sua antiga designação era igualmente rabdomancia.
Seus defensores afirmam possuir a capacidade de captar radiações e energias emitidas por quaisquer objetos. Esta habilidade permitiria aos radiestesistas (geralmente com o auxílio de bastões, pêndulos e outros instrumentos) encontrar água e minerais, corpos enterrados, objetos perdidos, ou qual seria a melhor dieta para um determinado organismo.
Já os críticos afirmam que a Radiestesia é uma pseudo-ciência sem qualquer fundamento.
Ainda segundo estes, não existem artigos publicados em periódicos científicos que corroborem tal hipótese (a sensibilidade às radiações). Sendo esta uma forte evidência contra a Radiestesia.
  Curso de Radiestesia Scribd

Grimorium Verum:
O "Grimorium Verum" (latim para Grimório da Verdade), é um livro de magia, ou Grimório, supostamente escrito por "Alibeck, o Egípcio", em Mênfis em 1517. Os estudiosos concordam que tal alegação não é verdadeira, pois há muito tempo, Mênfis estava em ruínas na mesma data, em 1517, e que o livro realmente decorre no século 18, com as primeiras edições aparecendo em francês e italiano. Grande parte deste pequeno livro, foram traduzidos por Arthur Waite e publicada no livro, O Livro das Mágicas Cerimôniais, em 1911, onde Waite escreveu:
"A data especificada no título do Grimorium Verum, é inegavelmente fraudulenta; a obra pertence nos meados do século XVIII, e Mênfis é Roma."
Uma versão da Grimoire foi incluído como "as clavículas de Salomão: Livro 3", em um dos manuscritos em Francês de S. L. MacGregor Mathers, incorporada em sua versão de A Chave de Salomão, mas foi omitido da 'peça' com a seguinte explicação:
"No final, há alguns excertos do Grimorium Verum, com os Selos dos espíritos malignos, que, como eles não pertencem à Chave de Salomão, propriamente, eu não dei. Para a classificação evidente da 'Chave', está em dois livros e nada mais."
Idries Shah publicou também, uma parte dele em "The Secret Lore of Magic: Book of the Sorcerers" ("O Segredo do Conhecimento da Magia: Livro dos Feiticeiros"), em 1957. Como muitos grimórios, alega a origem do Rei Salomão
Grimorium Verum Scribd

Grimório de Armadel:
Grimoire de Armadel é um livro recomendado para sacerdotes e mentores. Em 1625  traduzido por Samuel Liddell MacGregor Mathers . O grimório é um livro de magia que é a evocação dos espíritos, como eles podem ser disponibilizados a quem evoca.
O manuscrito foi publicado em 1625 sob o título Liber totius Armadel SEU CABALAE PERFECTISSIMA MUITO CURTO ET INFALLIBILIS SCIENTIA TAM QUAM PRATIQUA ESPECULATIVO e atualmente está preservada na Bibliothèque de l'Arsenal em Paris .
Só em 1890 MacGregor Mathers traduziu para o Inglês , e em 1992 também está disponível na edição italiana.
 Grimório de Armadel Scribd

Libellus Magicus:
O Libellus Magicus é formado por conjurações que apresentam as artes negras em um contexto cristão: O trabalho é imensamente curioso de muitas maneiras. O nome de Deus está em várias línguas antigas e os símbolos da paixão e da morte de Cristo são invocados para manter os demônios na linha.  O notável estudioso A.E. Waite foi dono do manuscrito antes de passá-lo para Biblioteca pública de Cleveland.
Libellus Magicus Scribd

........................................................................................................................................................
Livros recomendados por leitores:
Liber Azazel: Liber Azazel Scribd

Liber Kaos: Liber Kaos Scribd

Magía Crística Asteca: Magia Cristíca Asteca Scribd

Magia das Runas:Magia das Runas Scribd

Magia Elemental: Magia Elemental Scribd

Magia Teúrgica: Magia Teúrgica Scribd

Manual Prático de Magia: Manual Prático de Magia Scribd

O Grande Grimório - Final Parte 2: O Grande Grimório - Final Parte 2 Scribd

O Magnus de Francis Barrett: O Magnus de Francis Barett Scribd

O Magnus Opus: O Magnus Opus Scribd

Os Planetas Metálicos da Alquimia: Os Planetas Metálicos Da Alquimia Scribd

Rosa Ígnea: Rosa Ígnea Scribd

Svmma Daemoniaca: Svmma Daemoniaca Scribd

Evocação Mágica: Evocação Mágica Scribd

Aleisteir Crowley Livro 4: Aleisteir Crowley Livro 4 Scribd

Ars Almadel: Ars Almadel PDF

Quaisquer dúvida ou sugestão comente abaixo.

Um comentário:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.