quarta-feira, 24 de julho de 2013

Plano Astral

                                    Plano Astral

                           

O plano astral (para quem não sabe é o lugar para onde vamos na projeção astral) 
Também chamado de Mundo Sem Cor, o Astral, a primeira camada e a mais rasa, se conecta ao Mundo Físico pelo Tecido da Realidade. É o reflexo, puro e simples, do Plano Material. É por onde caminham as almas sem rumo, chamadas também de fantasmas, que ainda têm assuntos pendentes junto aos vivos, e que insistem em não aceitar o fato de estarem mortas.
No Plano Astral, as cores resumem-se ao preto e branco; não há gravidade, e assim os viajantes podem se mover em todas as direções, e atravessar objetos do mundo palpável como se eles fossem apenas espectros de luz, projetados na parede por feixes de holofote. É para esse plano que vão os viajantes astrais.

Plano Etéreo


Para entendermos esse plano vamos primeiro entender as criaturas que habitam nele, os espíritos etéreos:

Antigamente, nos primórdios da humanidade, muitas aldeias não reconheciam a existência de um único Deus, e veneravam suas próprias divindades locais. Essas divindades nada mais eram do que espíritos de grandes heróis, que adorados após a morte se tornaram entidades poderosas, crescendo com a energia das preces de seus dedicados fiéis. De maneira a permanecer em contato com o seu séquito de adoradores, essas entidades preferiam não seguir para o Paraíso, mas permanecer na camada mais profunda do Mundo Espiritual, o chamado Plano Etéreo – daí chamá-las de espíritos etéreos. Os espíritos etéreos, reconhecidos como deuses verdadeiros até a propagação do cristianismo, foram mais tarde denominados deuses pagãos (ou muitas vezes, apenas, como seres parte da cultura ou folclore de uma região), pelos homens mortais.

Definição de Plano Etéreo:



A camada mais profunda do Mundo Espiritual, o Plano Etéreo, está separada do Plano Astral por uma membrana semelhante ao Tecido da Realidade, chamada de Membrana Etérea. Esse é o lar dos poderosos espíritos desencarnados e dos deuses pagãos.
Embora a geografia do Etéreo seja a mesma que a do Mundo Físico, as construções e objetos feit
os pelo homem não encontram reflexo por lá. Na verdade, as entidades que habitam o Etéreo ergueram suas próprias civilizações além das fronteiras da realidade humana. Por essa razão, as cidades, torres e palácios existentes nessa camada não são vistos ou percebidos pelos mortais, à exceção de magos ou sacerdotes dotados de poderes para isso.
É no Plano Etéreo que fica a famosa ilha mística de Avalon, venerada pelos povos celtas, e que por isso era avistada apenas por algumas pessoas, quando a Membrana Etérea afinava e a conexão com o Mundo Espiritual permitia a sua observação. O templo dos deuses localizado no topo do Monte Olimpo, na Grécia, é igualmente uma construção etérea.

Outros Planos:


Além do Astral e do Etéreo há outros planos sobrepostos ao Físico, porém menos conhecidos e visitados, e de mais difícil acesso. Alguns são curiosos, como o Mundo dos Sonhos; outros enigmáticos como a Dimensão dos Espelhos; e há também aqueles perigosos e sinistros, como o Plano das Sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.